Sport relata xenofobia da torcida do Criciúma
Segundo a delegação do time pernambucano, os insultos xenofóbicos foram ditos por torcedores da equipe adversária que estavam atrás do banco de reservas
Diretoria do Sport relata xenofobia da torcida do Criciúma durante o jogo da 8ª rodada do Brasileirão da Série B, na noite da última quarta-feira (24), em Santa Catarina. Segundo a delegação do time pernambucano, os insultos xenofóbicos foram ditos por torcedores da equipe adversária que estavam atrás do banco de reservas.
De acordo com vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, a atitude da torcida do Criciúma foi registrada e a equipe rubro-negra fará uma denúcia junto à CBF. "O Sport tem imagens claras disso. O Sport vai comunicar isso a CBF e vai deixar que a CBF tome as providências que são necessárias tomar para coibir esse tipo de comportamento".
Além disso, Carreras lametou o ocorrido e ressaltou que essa postura não é típica do Criciúma. "A gente fica triste. Nos tempos como hoje, a gente vê uma situação de xenofobia. A gente cobra posturas no exterior, de coisas que acontecem lá fora e aqui a gente não dá o exemplo. Eu sei que isso não é uma posição, isso não é uma ideia do povo de Criciúma. É uma povo que sempre nos recebe muito bem aqui. É um povo sempre é carinhoso, atencioso, respeitoso, mas, a gente não pode deixar de registrar que ainda há torcedores que se comportam dessa forma", disse.
Ao falar sobre os insultos, o vice-presidente de competições do Sport afirmou que os episódios de xenofobia ocorreram no final da partida e foram relatados ao delegado do jogo. "A gente espera que ele [delegado] relate isso nos documentos que são elaborados na sua conmpetência para que a gente possa encaminhar a documentação. Mas, independente dele relatar ou não, nós vamos encaminhar para a CBF", salientou Augusto Carreras.
Primeira derrota no Brasileirão da Série B
Quebrando a sequência de vitórias no Brasileirão da Série B, o Sport não consegiu barrar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Mesmo com uma boa atuação, o Leão perdeu pela primeira vez na competição por 1X0. O único gol da partida foi de Rômulo logo no primeiro tempo.