Náutico vence o Altos em casa e retorna ao G8 da Série C

Com a vitória, o Náutico ganhou cinco posições na tabela

por Luan Amaral seg, 03/07/2023 - 22:07
Tiago Caldas/CNC Berguinho marcou o gol da vitória do Náutico sobre o Altos Tiago Caldas/CNC

O Náutico venceu o lanterna Altos-PI por 1x0, nos Aflitos, nesta segunda-feira (3), e se reabilitou, depois da derrota na última rodada. O time alvirrubro ganhou cinco posições na tabela e agora é o 5º colocado na Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou aberto, mas aos poucos o Timbu foi tomando conta. Aos 9 minutos, a primeira chegada pernambucana com Paul Villero cruzando e Jael finalizando para fora. Aos 18, foi a vez de Rennan Siqueira invadir pela esquerda e bater para a defesa do goleiro.

Mas aos 30, foi a vez do Altos que tabelou na frente da área, mas de cara para o gol, Manoel desperdiçou. O Náutico, apesar de ainda ter o controle, passou a ceder espaços e aos 35 o Altos chegou de novo em falta perigosa. Porém, no lance seguinte, Berguinho, de cabeça, após cruzamento de Villero, abriu o placar para o Náutico antes do intervalo.

No começo da segunda etapa, o Timbu parecia que ia manter o domínio, mas o Altos cresceu no jogo. Aos 9, Manoel saiu na cara do gol, mas Vagner saiu para a defesa. Aos 17, o Náutico respondeu em cruzamento que Jael finalizou fraco.

Aos 22, outra chegada em boa trama que terminou na finalização para fora de Souza. O Náutico melhorou no jogo e o Altos já não levava perigo. Aos 42, Paul Villero bateu da entrada da área, mas parou no goleiro. Denilson, antes do fim, ainda cabeceou com perigo, mas o placar acabou em 1x0 para os alvirrubros.

Ficha de Jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C 

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Vagner: Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza (Elton), Gabriel Santiago (Eduardo); Paul Villero, Berguinho (Bryan), Jael (Jeam). Téc: Fernando Marchiori. 

Altos-PI: Rafael; Raul, Marcelo, Vavá, Peu (Vinicius Paiva); Tibiri, Bessa (Bruno Henrique), Lelé (Yan); Dieguinho (Mikael), Elielton (Fumaça), Manoel. Téc: Luan Carlos. 

Gol: Berguinho (NAU)

Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE)

Cartões amarelos: Denilson (NAU); Vinicius Paiva, Raul (ALT)

COMENTÁRIOS dos leitores