Santa Cruz fracassa no Arruda e só empata com o Potiguar

Com o resultado, classificação na Série D ficou quase impossível

por Luan Amaral dom, 16/07/2023 - 18:21
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Santa Cruz 1 x 1 Potiguar MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em partida decisiva, e tensa, no Arruda, neste domingo (16), o Santa Cruz só empatou com o Potiguar e complicou a sua classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou 1x1, resultado horrível, que manteve a Cobra fora do G4, faltando uma rodada para o fim da primeira fase. O clube coral é o quinto colocado, com 20 pontos, e vai precisar de uma vitória diante do Iguatu, fora de casa, e de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata.

Primeiro tempo

Apesar de algum equilíbrio no início, logo o Santa Cruz passou a dominar o jogo, mas faltava chances reais. Uma delas veio na bola parada com Fabrício cobrando falta fechada, aos 15, e outra com Chiquinho cobrando aos 19 uma bola que ficou viva na área. No lance seguinte, Maranhão cruzou e Chiquinho, de cabeça, teve até então a melhor chance no jogo. 

Aos 31, o Potiguar que não tinha chutado no gol teve grande oportunidade. Vitinho escapou nas costas da defesa e finalizou para defesa de Michael, na sobra Michel Potiguar livre de marcação chutou para fora. E aos 42, a defesa coral bateu cabeça e entregou de graça a bola para o Potiguar que saiu na cara do gol com Wilson que abriu o placar antes do fim do projeto tempo.

Segundo tempo

Com menos de um minuto da segunda etapa, Maranhão apareceu livre e de perna esquerda empatou. E quase veio o empate logo em seguida, Maranhão fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola passou por Pipico mas sobrou para Matheus que bateu, e a defesa tirou em cima da linha. Era pressão do Santa Cruz no início da segunda etapa. 

O Santa continuava em ritmo alto, mas cedeu espaços atrás que Vitinho de novo explorou, mas Michael defendeu. Apesar do bom início no segundo tempo, as mexidas acabaram mudando a postura e baixando o ritmo do Santa Cruz, que, apesar da luta, não conseguiu nada mais que um empate. Para piorar, o final da partida foi marcado por confusões nas arquibancadas.

Embed:

Ficha de jogo 

Competição: Campeonato Brasileiro - Série D 

Local: Estádio do Arruda

Santa Cruz: Michael; Rhuan, Guedes, Yan (Dudu), Ítalo Silva; Pingo, Fabrício, Chiquinho (Iago); Maranhão (Lucas Silva), Matheus Alessandro (Anderson Paulista), Pipico (Emerson Galego). Téc: Evaristo Piza 

Potiguar: Diego Almeida; Bebeto (Alef), Victor Souza, Anderson Júnior, Gabriel Silva, (Matheus Recife) Giovanni (Sidney), Marquinhos Taipu, Romeu, Wilson; Michel Potiguar (Robert), Vitinho (Pedrinho). Téc: Robson Melo. 

Gol: Maranhão (SAN); Wilson (POT)

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima - PR

Cartões amarelos: Fabrício e Anderson Paulista (SAN); Giovanni e Anderson Jr. (POT)

Público: 14.070

Renda: R$ 300.070,00

COMENTÁRIOS dos leitores