Enderson desconversa sobre demora para iniciar a coletiva

Técnico do Sport só falou com a imprensa uma hora após o jogo

por Geraldo de Fraga dom, 10/09/2023 - 00:42
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Enderson Moreira, técnico do Sport Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Depois do empate diante do Criciúma, neste sábado (9), na Ilha do Retiro, partida em que o Sport completou cinco jogos sem vencer na Série B, Enderson Moreira deu um chá de cadeira na imprensa. O treinador só concedeu a habitual entrevista coletiva mais de uma hora após o fim do confronto.

Por conta da demora, especulava-se que o técnico poderia estar se desligando do Leão. Mas não foi o que aconteceu. No entanto, Enderson chegou na sala de imprensa visivelmente chateado e com poucas palavras. "Estávamos conversando apenas sobre o jogo. Todo mundo triste pelo resultado", desconversou, em relação ao atraso atípico.

"Tenho poucas coisas para falar. Fizemos um bom jogo, merecíamos ganhar, mas futebol, às vezes, te tira uma vitória merecida. Reagimos rápido depois dos gols, mas lamentamos o resultado final. Tivemos dificuldades nas últimas partidas e algumas ausências de jogadores importantes no sistema. Era sempre um processo de improvisação. Aí pode funcionar ou não", disse. 

Perguntado sobre o ambiente que vive hoje o Sport, Enderson destacou a união do grupo: "Da torcida não posso falar, não convivo com eles, não sei como é o ambiente do torcedor, não uso rede social. Os torcedores que encontro são pessoas que acreditam muito no trabalho e elogiam a temporada. O Ambiente interno é extremamente unido, sempre conversamos sobre tudo, sobre todas as decisões, eu sempre fui muito bem recebido".

Sobre um possível desentendimento com um torcedor, na saída do estádio, mais uma vez, o treinador desconversou e ainda aproveitou para criticar a imprensa. "Não tenho nada para falar sobre isso. Chamei ele para sair junto comigo, para ele ver como é o estádio. Não teve ofensa, não teve nada. As câmeras, às vezes, mostram algo que não é nada de mais. Se não fosse o Sport vocês falariam de quê? Vocês estão prestando um desserviço ao torcedor pernambucano", reclamou.

COMENTÁRIOS dos leitores