Sport chega à marca de 120 gols na temporada

O Rubro-negro atingiu, no empate em 2 a 2 diante do Juventude, a marca de 120 gols marcados na temporada

qua, 18/10/2023 - 19:54
Rafael Bandeira/SCR Alan Ruiz marcou seu primeiro gol pelo Leão na última segunda-feira, 16 Rafael Bandeira/SCR

Mesmo oscilando nos últimos jogos, o Sport segue em alta quando o assunto é o sistema ofensivo. O Rubro-negro atingiu, no empate em 2 a 2 diante do Juventude, a marca de 120 gols marcados na temporada. Número que o coloca como o melhor ataque do Brasil em 2023.

Se puxarmos pela média, a equipe da Praça da Bandeira soma 120 tentos em 63 partidas disputadas, o que equivale a uma média de um gol a cada 47 minutos.



Um dos atletas que vem se destacando entre os homens de frente é o argentino Alan Ruiz, autor de um dos gols diante do Jaconero. O meia acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Tiago Couto.

"Sempre foi minha característica, de tentar buscar o chute de longe, tentar acertar a barra. Fico feliz pelo gol (contra o Juventude, que empatou o duelo em 1 x 1), foi meu primeiro aqui (no Sport) e feliz por poder desfrutar tudo isso. Agora é manter a pegada nos próximos jogos, independente de quem for jogar", disse.

Briga por posição

Com Jorginho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ruiz deve ser utilizado fazendo a criação de jogadas na partida diante da Chapecoense, na próxima sexta-feira (20), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador destacou a disputa sadia por um lugar entre os titulares.

"É muito importante sempre existir essa competição saudável, todos querendo entrar em campo. Eu já joguei muitas vezes de meia e estarei à disposição. Mas também temos que entender a situação do jogo, que às vezes precisa de outras características", pontuou.

O Leão aparece atualmente na segunda posição da tabela, com 56 pontos conquistados, dois a mais que o Guarani, primeira equipe fora do G4.

Embed:

Melhores ataques do Brasil

O Top 5 dos ataques mais positivos, além do Leão, conta com equipes como Fortaleza (116), finalista da Sul-Americana, Flamengo (107), Palmeiras (100) e Botafogo (97), atual líder da Série A do Brasileirão. 

COMENTÁRIOS dos leitores