Membro da diretoria do Barcelona ataca Vini Jr. nas redes

"Ele merece um tapa por ser palhaço e folgado", declarou Mikel Camps

qua, 25/10/2023 - 10:49
Reprodução/Instagram O lance criticado pelo dirigente do Barcelona aconteceu durante a vitória do Real Madrid sobre o Braga Reprodução/Instagram

O atacante Vinícius Júnior continua sendo alvo de insultos na Espanha. Dessa vez, o ataque verbal veio de um membro da diretoria do Barcelona, arquirrival do Real Madrid, clube do brasileiro. Mikel Camps, porta-voz adjunto da diretoria da equipe catalã, criticou as ações do jogador em campo no duelo com o Braga pela Liga dos Campeões nesta terça-feira.

"Não é racismo, ele merece um tapa por ser palhaço e folgado. O que representam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio de campo?", postou Camps na rede social X, antigo Twitter. Pouco depois, a publicação foi apagada. Barcelona e Real Madrid se enfrentam no fim de semana.

O lance criticado pelo dirigente do Barcelona aconteceu durante a vitória do Real Madrid sobre o Braga, em Portugal, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele buscou driblar um defensor do time lusitano e, para tal, tentou diversas pedaladas, bem característica do futebol brasileiro.

No último fim de semana, Vini Jr. foi novamente alvo de racismo durante um jogo do Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o brasileiro se envolveu em uma discussão com atletas do Sevilla quando torcedores na arquibancada fizeram uma imitação de macaco em direção ao atacante.

Nesta semana, Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo Espanhol. No sábado, às 11h15, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na capital catalã, acontece o grande clássico.

COMENTÁRIOS dos leitores