Enderson Moreira desabafa e pede união à torcida do Sport
Técnico rubro-negro também deixou seu futuro em aberto na Ilha do Retiro
Com o Sport vivendo a iminência de deixar o G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira fez um desabafo à torcida nas redes sociais. Na publicação, o comandante leonino pediu apoio do torcedor na reta final da Segundona e reconheceu que o momento é conturbado.
"Posso dizer que, assim como vocês, estou extremamente decepcionado e chateado com nossa atual situação no Campeonato Brasileiro. Diante de tudo o que fizemos no primeiro semestre, da excelência que mostramos dentro e fora de campo, nossa expectativa era de que, hoje, já estaríamos classificados para a Série A do ano que vem. Esse não era apenas um desejo, mas uma convicção", destacou em uma das partes da publicação.
Prosseguindo, Enderson admitiu erros da comissão técnica e dos jogadores e frisou que o cenário é de incertezas. "Infelizmente, nossa realidade hoje é de incerteza. O que é um baque para todos nós. É esperado que nossa confiança se abale, que a gente se revolte, que pensemos no pior. 'O que aconteceu para chegarmos até aqui?', vocês devem se questionar. Muita coisa aconteceu e é claro que, ao longo dessa trajetória, houve erros de todas as partes: erros meus, dos jogadores, da comissão."
Enderson Moreira aproveitou o ensejo para pedir apoio do torcedor do Sport no confronto direto contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira (10), na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do certame.
"Agora não é a hora de nomear culpados, de apontar dedos, de buscar respostas simplistas para perguntas complexas. Agora é hora de encararmos o desafio que se apresenta. Diante da incerteza, o certo é que reverter esse quadro só depende de nós, da nossa força, da nossa união", pontuou.
Futuro incerto?
Por fim, o treinador leonino agradeceu o apoio da cúpula do Sport deixou no ar a possibilidade de entregar o cargo após o término da Segundona.
"Eu agradeço demais todo o apoio que o presidente tem dado ao nosso trabalho, desde o início, mas sei que, para a próxima temporada, o Sport precisa de alterações, de novas ideias e construções, e eu faço questão absoluta de garantir que esse novo projeto seja pensado e realizado no contexto da Série A, em busca de novas perspectivas", adiantou.
Após derrota para o Mirassol, na última sexta-feira (3), o Sport permanece com os mesmos 59 pontos, dois a menos que o Criciúma. O Tigre joga na rodada nesta terça-feira (7), quando recebe o já rebaixado ABC, no Heriberto Hülse. Se vencer, ultrapassa o Leão.