Sem acordo, Sport promete colocar Jorginho na Justiça

Meia não assinou a prorrogação automática vigente no contrato com o Leão

por Mateus Moura qua, 13/12/2023 - 15:41
Rafael Bandeira/SCR Jorginho não ficará no Sport para a temporada 2024 Rafael Bandeira/SCR

Jorginho não ficará no Sport para a temporada 2024. Na tarde desta quarta-feira (13), o clube comunicou que teve diversas tentativas de renovação contratual com o atleta, todas sem sucesso, e que promete colocar o meia na Justiça para ser ressarcido financeiramente, pela cláusula indenizatória. 

O jogador tinha, previsto em seu contrato, uma cláusula de prorrogação automática que estenderia seu vínculo com o Sport para 2024. Contudo o atleta resolveu não assinar o acordo. Pode ter pesado na decisão do meia, a renovação de Alan Ruiz, que atua na mesma posição que ele. 

Pelo Leão, em 2023, o meia disputou 54 partidas, fez 13 gols e deu nove assistências. No Campeonato Pernambucano, competição que ajudou o time a se sagrar campeão, fez 11 jogos, balançou as redes três vezes e distribuiu 1 assistência. Seus melhores números vieram no Campeonato Brasileiro Série B, em que jogou em 27 oportunidades, marcou sete tentos e deu cinco passes para gol. 

Confira a nota do Sport na íntegra:

"O Sport vem a público comunicar a situação contratual e de futuro que envolve o meia Jorginho. Ao ser contratado para 2023, o vínculo do atleta previa metas e a possibilidade de prorrogação automática. O jogador, durante a temporada, alcançou os gatilhos estabelecidos e previamente acordados entre as partes, e o Clube, por sua vez, manifestou, dentro do prazo estipulado, o interesse de prorrogar o contrato para 2024.

Apesar de ter sido notificado em três oportunidades, Jorginho não assinou a prorrogação automática, mostrando, portanto, desinteresse em permanecer no Sport e de cumprir o que tinha acertado. Assim sendo, a fim de defender os interesses do Clube, o comitê gestor de futebol direcionou o caso à vice-presidência jurídica. Desta forma, o Sport entende, com base nos termos contratuais, que precisa ser ressarcido financeiramente, pela cláusula indenizatória, seja pelo atleta ou pela futura equipe dele, e não abrirá mão disso."

COMENTÁRIOS dos leitores