Larghi fala sobre Lima e Enzo no profissional do Sport

Técnico do Sub-20 rubro-negro alegou não querer "queimar etapas"

por Felipe Holanda sab, 16/12/2023 - 14:52
Tiago Pavão/SCR Thiago Larghi, treinador do sub-20 do Sport Tiago Pavão/SCR

O Sport possui duas "sensações" nas categorias de base que vem deixando o torcedor ansioso para vê-los no profissional. Uma delas é Pedro Lima, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17; a outra, Enzo Vágner, que é filho de Vágner Love e vem empilhando gols marcados desde que chegou à Ilha do Retiro. A dupla vai representar o Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de janeiro de 2024.

Ao ser perguntado sobre a utilização dos dois na equipe de cima, comandada por Mariano Soso, o técnico do Sub-20, Thiago Larghi, falou em não em queimar etapas. Ele, entretanto, rasgou elogios a dupla, que vive processo de maturação dentro e fora das quatro linhas.

"São dois jovens com grande potencial, estão conosco na lista da Copinha. São atletas que estão levando a sério (o trabalho), que estão trabalhando forte, querem se tornar profissionais. São jogadores que têm tudo para crescer e ter uma carreira extensa. Mas também eu reforço que é importante não queimar etapas. Esse processo é importante", disse, em entrevista ao podcast O Campo Fala.

Segundo Larghi, o que mais lhe chamou atenção em Lima e Enzo foi a maturidade, seja sobre qualidade técnica ou comprometimento. Os dois nasceram em 2006 e completaram 17 anos recentemente.

"As características que mais me chamaram a atenção foram a maturidade deles. São jogadores que ainda estão ali, na faixa de 17 anos, mas que estão, sabe? Com uma cabeça boa. De pés no chão, trabalhando no dia a dia. Sempre se esforçando e dando o melhor. Isso eu vejo de uma maneira geral em todo o grupo, não só eles. Um grupo que está bastante consciente da oportunidade que eles (atletas) têm na mão."

O Sport está no grupo 23 da Copinha, que será disputado em Itaquaquecetuba, onde medirá forças com Santo André, Cruzeiro-AL e Aster Brasil. A estreia na principal competição de base do Brasil está marcada para o dia 4 de janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores