Igor Cariús tem retorno previsto ao Sport para esta semana

Lateral já tem um pré-contrato assinado com o Rubro-negro

por Felipe Holanda dom, 14/01/2024 - 14:25
Rafael Bandeira/SCR Cariús treinando pelo Sport enquanto estava afastado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva Rafael Bandeira/SCR

O lateral-esquerdo Igor Cariús, condenado por manipulação de resultados na Operação Penalidade Máxima II, tem retorno previsto ao Sport para esta semana, segundo apurou o LeiaJá. Após conseguir reduzir a pena pela metade, mediante pagamento de multa, o atleta deve ficar à disposição do técnico Mariano Soso ainda para a disputa do Campeonato Pernambucano.

Cariús, inclusive, pode ser oficializado pelo Rubro-negro já nesta segunda-feira (15). O clube, entretanto, silencia sobre a negociação, por ser tratar de um assunto delicado. Mesmo assim, no final do ano passado, o presidente Yuri Romão havia dado indícios do interesse leonino em voltar a contar com o jogador.

“A gente esperou todos os recursos, inclusive, a pedido do próprio advogado do atleta. Quando a gente viu que não tinha mais como ele ter sua pena reduzida, tivemos que fazer o desligamento. Ele foi muito correto conosco, sempre cumpriu com 100% do que era previsto. É um atleta muito querido no Sport", disse Yuri, em entrevista ao Cast FC.

Embed:

Igor Cariús disputou ao todo 41 jogos pelo Sport na temporada, marcando um gol e contribuindo com oito assistências. Sua última partida foi no dia 28 de julho, quando o Leão venceu o CRB, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2024, Cariús disputará posição na lateral esquerda com Felipinho, titular na vitória do Sport por 1 x 0 sobre o Petrolina, nesse sábado (13). O jovem Riquelme, emprestado pelo Vasco e que pode fazer a função de ponta esquerda, correria por fora.

 

COMENTÁRIOS dos leitores