Goleiro faz 'lambança' e Sport bate a Maguary nos Aflitos

Leão assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano

qui, 25/01/2024 - 22:06
Igor Cysneiros/SCR O gol do Sport foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho Igor Cysneiros/SCR

O Sport assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano, após bater a Maguary, por 1x0, nesta quinta-feira (25), nos Aflitos. Foi a terceira vitória do Leão na competição, que fez o time chegar aos nove pontos. O gol solitário foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho em uma ‘lambança’ do goleiro Juliano.

O JOGO

A partir dos 15 minutos, o Sport começou a mandar no jogo e a pressionar o adversário. Fabricio Domínguez entrou pela direita e cruzou. A defesa cortou, mas a bola sobrou para Fábio Matheus bater forte e Juliano fazer uma grande defesa. Aos 25, em escanteio vindo da direita, Rafael Thyere e Romarinho apareceram livres na pequena área, mas ninguém conseguiu tocar na bola e abrir o placar.

O Leão só marcou aos 34, numa falha bizarra do goleiro da Maguary. Juliano estava com a bola dominada, mas demorou muito para sair jogando. Quando, enfim, resolveu chutar, Gustavo Coutinho se jogou na frente dele, interceptou a jogada e mandou a bola para o fundo das redes.

Logo no início da segunda etapa, o Sport quase amplia em dois lances. Primeiro com Lucas Ramon chutando e o goleiro pegando e depois com Gustavo Coutinho, de cabeça, mandando a bola perto da trave.

Mariano Soso, então, mexeu no time e colocou em campo Riquelme, Felipe, Alan Ruiz, Arthur Caíke e Fabinho. A equipe rubro-negra, que já tinha mais volume de jogo, ficou ainda no campo de ataque. Mas, com a falta de criatividade lá na frente, o placar não mudou mais e a torcida até vaiou no fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Aflitos

Maguary: Juliano; Adson, Mateus Henrique, Sandoval e Rychelmy; Jonnathan (Sandro Manoel), Ratinho, Maycon Douglas e Felipe Sales (Esquerdinha); Hericles (Ejaita Ifoni) e Ruan. Técnico: Sued Lima

Sport: Caíque França; Lucas Ramon, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Riquelme); Ítalo (Felipe), Lucas André (Fabinho), Fábio Matheus (Alan Ruiz) e Fabricio Domínguez (Arthur Caíke); Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso

Gol: Gustavo Coutinho (SPO)

Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho

Assistentes: José Romão da Silva Neto e Matheus Valentim da Silva

Cartões amarelos: Hericles e Esquerdinha (MAG); Ítalo (SPO)

Público: 3.138

Renda: R$ 83.440,00 

COMENTÁRIOS dos leitores