Comunidade Cacique Chicão terá 30 dias para deixar terreno

Após mais um protesto na manhã desta quarta (18), os moradores seguiram para audiência que resultou numa nova data para o encontro

por Juliana Marques qua, 18/03/2015 - 17:00

Os moradores da comunidade Cacique Chicão foram recebidos na sede da Justiça Federal, após se reunirem em protesto mais uma vez na manhã desta quarta-feira (18). Os manifestante reclamam de uma decisão judicial que determina a retirada das famílias do local que estão habitando há dois anos, por ser propriedade da União. 

Após a mobilização, os moradores seguiram para a audiência marcada para as 10h. No encontro, a Justiça Federal concedeu mais 30 dias para os moradores deixarem a comunidade, que fica localizada ao lado da pista de pouso do Aeroporto dos Guararapes, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O prazo, que antes terminaria no dia 24 de março, agora se estende para 18 do próximo mês. 

Uma nova audiência foi marcada para o dia 6 de abril, a partir das 15h. A juíza federal Joana Carolina Lins salientou que, diante do risco decorrente da permanência dos ocupantes no local, é urgente a necessidade de remover as famílias para outra localidade. O processo de cadastro ficou sob responsabilidade dos representantes da Secretaria de Habitação da Prefeitura do Recife.

Além de moradores da Cacique Chicão, participaram da audiência o Ministério Público Federal (MPF), a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores