Servidores fazem ato em frente à Prefeitura do Recife

Categorias municipais cobram reajuste salarial

por Jorge Cosme seg, 22/02/2016 - 11:45
Divulgação Mesa de negociação dos servidores municipais ocorre na tarde desta segunda-feira (22) Divulgação

Os servidores municipais do Recife fazem um ato em frente à prefeitura da cidade na manhã desta segunda-feira (22). As categorias, que cobram reajustes no salário e auxílio alimentação, também estão paralisando as atividades. A previsão é que o ato seja encerrado por volta das 12h.

A paralisação atinge serviços de diversas secretarias da Prefeitura do Recife, autarquias e empresas públicas como a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), Empresa de Urbanização do Recife (URB), Empresa Municipal de Informática (Emprel), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), entre outras.

Está marcada para a tarde desta segunda, uma Mesa de Negociação entre a gestão e o Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre). Os rumos da paralisação devem ser tomados após a reunião.

Na última nota enviada à imprensa, a assessoria da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas destacou que a pasta já informou aos representantes das categorias das dificuldades de Haber reajuste salarial em 2016 devido à crise econômica nacional, que reflete nas finanças municipais. Os sindicatos municipais reivindicam 13,19% no aumento nos salários e mais 18,53% para o auxílio alimentação. Os índices buscam repor as perdas salariais diante da inflação na ordem de 10,73%. Os trabalhadores também pedem melhores condições de trabalho. 

COMENTÁRIOS dos leitores