Auditor da Receita Fiscal é alvo em Pernambuco na Zelotes

A Polícia cumpre um mandado de condução coercitiva contra o auditor e de busca e apreensão em sua residência

por Jorge Cosme qui, 25/02/2016 - 08:49

A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) cumpre um mandado de condução coercitiva contra um auditor da Receita Federal dentro da 6ª fase da Operação Zelotes, na manhã desta quinta-feira (25). Na residência do auditor, no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, também está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão. 

O auditor será ouvido e liberado em seguida. Não há busca em empresas em Pernambuco.

A 6ª fase da Operação Zelotes tem como alvo a empresa siderúrgica Gerdau, investigada por suposta compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda, responsável por julgar recursos de grandes contribuintes a multas aplicadas pela Receita Federal.

A PF cumpre 20 mandados de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão em Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. O empresário Jorge Gerdau, dono do grupo Gerdau, é alvo de um dos mandados de condução coercitiva. 

Zelotes - A Operação Zelotes foi deflagrada em março de 2015 para desarticular um esquema de compra de decisões no Carf por grandes empresas. 

COMENTÁRIOS dos leitores