Médicos do Hospital Maria Lucinda paralisam as atividades

Profissionais não recebem salário há três meses

por Jorge Cosme ter, 01/03/2016 - 11:47
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Casos de emergência continuam sendo atendidos no Hospital Maria Lucinda Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Os médicos do Hospital Maria Lucinda, no bairro do Parnamirim, fazem uma paralisação nesta terça-feira (1°). Devido ao ato de protesto, os serviços de emergência ortopédica e emergência pediátrica não estão funcionando.

Os profissionais da unidade reivindicam o pagamento dos salários, que já estão atrasados há três meses. Segundo o diretor de relações institucionais do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano, a Prefeitura do Recife estaria prometendo ao hospital fazer os repasses nos últimos quinze dias, o que não aconteceu. “Por conta disso, em conjunto com a própria direção do hospital, eles decidiram fazer a paralisação”, explica Steffano.

Casos de emergência continuam sendo atendidos no Hospital Maria Lucinda. Às 19h30 desta terça, os médicos da unidade se reunirão com o Simepe para discutir a paralisação. A reportagem não conseguiu um posicionamento da Prefeitura do Recife. 

COMENTÁRIOS dos leitores