Com peixes mais caros, vendedores reclamam das vendas

Consumidores afirmam que produto está valor com mais salgado e tentam se organizar para não deixar faltar o principal elemento da mesa na páscoa

por Areli Quirino dom, 20/03/2016 - 09:00

Com a proximidade da Semana Santa, a comercialização de peixes costuma aumentar bastante. Faltando menos de uma semana para o início do período, porém, os comerciantes afirmam que o movimento ainda está bastante fraco, se comparado ao mesmo período no ano passado. Um dos motivos apontados pelos consumidores é, justamente, o preço que estaria mais elevado em 2016. 

Pensando em economizar, o consumidor prefere fugir dos supermercados e acaba optando pelas feiras e mercados públicos. No Recife, o Mercado de São José, localizado no Centro da cidade, é uma das opções mais procuradas por quem busca variedade e uma pexinxa maior na hora de escolher o peixe.

"Eu venho aqui pelo grande número de opções e pela qualidade também. Os peixes aqui são mais frescos", afirma o corretor de seguros Jorge Batista - que estava em busca da melhor oferta para preparar o cardápio de Páscoa.

O vídeo a seguir mostra como está a expectativa de consumidores e vendedores para essa última semana de vendas. Confira os detalhes no vídeo a seguir:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores