Dupla é detida e maior confessa facada em turista sérvia

O adolescente de 15 anos e Pedro Henrique da Silva Costa, de 21 anos, já haviam sido detidos anteriormente por roubo na capital pernambucana

por Eduarda Esteves ter, 12/04/2016 - 12:20

A Polícia Civil divulgou na manhã desta terça-feira (12) detalhes sobre a prisão dos suspeitos de envolvimento no assalto e agressão praticados contra a violonista sérvia Vera Stefanovic e a cantora lírica brasileira Thayana de Azevedo no último dia 2 de abril. De acordo com a delegada Verônica Azevedo, à frente do caso, o menor de 15 anos e o maior Pedro Henrique da Silva Costa, de 21 anos, confessaram o crime. O adolescente foi recolhido para a Funase e o maior teve sua prisão preventiva decretada e seguiu para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

O crime ocorreu quando as turistas haviam descido de um cruzeiro e aguardavam uma terceira pessoa na Avenida Alfredo Lisboa, na saída do terminal marítimo de passageiros de Recife. Thayana de Azevedo e Vera Stefanovicos foram assaltadas e a sérvia acabou sendo esfaqueada pelo maior, que confessou em depoimento ser o autor da facada e estava sob o efeito de álcool, mas que não tinha intenção de machucar a turista. "Ele informou que não tinha premeditado o crime e que o menor que o teria chamado para praticar o roubo", contou a delegada Verônica Azevedo, da Delegacia de Polícia do Turista.

Com a investigação dificultada pela falta de uma queixa formal das vítimas, a delegada explicou que ocorreram algumas complicações na busca pelos suspeitos. "O fato da vítima não ter feito o Boletim de Ocorrência dificultou bastante as nossas investigações iniciais", falou. Ela explicou que para achar os dois envolvidos no caso, contou com o auxilio da inteligência da Policia Civil, que localizou um chocolate com a marca do navio próximo a residência de Pedro Henrique, após receber denúncias anônimas e ajuda de populares da Comunidade do Pilar, onde ele morava. O adolescente foi apreendido na casa de parentes, na Zona Norte do Recife, no bairro de Chão de Estrelas.

De acordo com a polícia nenhum pertence das turistas foram recuperados. Em depoimento, o adulto contou que se livrou dos dois aparelhos celulares roubados no crime, um Iphone e um Samsung Galaxy, por saber que poderiam ser rastreados e também da faca utilizada para golpear a sérvia. Na casa onde Pedro Henrique estava, foram encontrados sacos com um conteúdo em pó branco, o qual ele afirmou ser talco e sal, além e uma faca do tipo peixeira, que tanto ele como o adolescente não reconheceram. Os objetos vão ser encaminhados para a perícia do Instituto de Criminalística (IC). 

Tanto o menor, quanto o maior já haviam sido apreendidos e presos por envolvimentos em outros crimes. Em 15 de dezembro de 2014, Pedro Henrique foi preso pelo crime de furto e recolhido ao Cotel, em Abreu e Lima, mas teve o alvará de soltura por liberdade provisória expedido no dia 25 de setembro de 2015. Já o adolescente também já havia sido apreendido por envolvimento em roubos na cidade do Recife. Pedro Henrique deve responder por roubo qualificado.

LeiaJá também

--> Polícia identifica suspeito de esfaquear sérvia no Recife

--> Turista sérvia é esfaqueada ao descer de navio no Recife

--> Envolvidos em agressão contra violonista sérvia são presos

COMENTÁRIOS dos leitores