Polícia Federal encontra laboratório de crack no Recife

Suspeito havia alugado imóvel alegando que iria vender ração animal. Laboratório ainda não havia produzido a droga

por Jorge Cosme qua, 20/04/2016 - 07:54

Um laboratório clandestino de crack foi descoberto no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife, divulgou a Polícia Federal nesta quarta-feira (20). O local foi encontrado após a prisão do suspeito Cleiton Arruda Nogocequi, na quarta-feira (13) passada, flagrado com fenacetina, gesso em pó, bicarbonato de sódio e manitol, materiais usados na produção da droga.

De acordo com a Polícia Federal, os registros nominais de possíveis aquisições ou compras de bens e imóveis realizados por Cleiton revelavam que ele havia alugado um imóvel no mês de março. Segundo o proprietário do local, o suspeito teria dito que seu objetivo era abrir um comércio de ração animal.

No imóvel, no último sábado (16), os policiais encontraram fogão, forno micro-ondas, peneiras, duas prensas hidráulicas, formas de madeira e de ferro usadas para moldar tabletes de crack, além de produtos químicos, analgésicos, balança de precisão e toneis. O proprietário não teria envolvimento com os atos criminosos.

Foi constatado que o laboratório ainda não havia sido utilizado, porque o suspeito não conseguiu adquirir a pasta base de cocaína, que, misturada com os produtos químicos apreendidos com ele, produziria o material entorpecente.  As prensas hidráulicas encontradas no recinto faz a Polícia Federal acreditar que a organização criminosa de Cleiton tinha o objetivo de produzir grandes quantidades de crack para posteriormente ser revendida em todo o estado de Pernambuco. 

Na ocasião da prisão de Cleiton, ele foi autuado por tráfico interestadual e por adquirir, transportar e trazer matéria-prima destinada à preparação de drogas. O suspeito pode pegar até 20 anos de prisão. As investigações prosseguem para identificar e prender os possíveis integrantes da quadrilha. 

COMENTÁRIOS dos leitores