Última estação do BRT entregue recebe catracas diferentes
O espaço é o mais recente inaugurado e recebeu esses equipamentos para evitar fraudes
Com mais de um metro e meio de altura e gradeada, as catracas da Estação Benfica do BRT, no corredor Leste/Oeste, complicam a vida dos usuários. O espaço é o mais recente inaugurado e recebeu esses equipamentos para evitar fraudes.
Como explica Bernardo Braga, consultor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), “este é um teste motivado pelo grande índice de embarques irregulares”.
Na manhã desta quinta-feira (17), a Urbana-PE apresentou a campanha Faça Certo com a finalidade de coibir esse tipo de ação irregular. Para evitar que as pessoas pulem o equipamento, passem por baixo ou ingresse juntamente com outro passageiro, a medida foi adotada nesta Estação, exclusivamente.
Braga ainda acrescenta que “será avaliada a adequação do modelo para ver o que é possível ser feito para coibir essas fraudes que recaem sobre o passageiro, a tarifa e o conforto”. Apesar disso, ele adianta que não há um período específico desse teste e a readequação desses equipamentos ainda é uma questão que será avaliada e que “não há nenhuma previsão do mesmo modelo para as demais”.