Pastor forjou próprio sequestro e pediu resgate em bitcoin
À polícia, o pastor da Assembleia de Deus contou que estava com dívidas e precisa quitá-las
Após quatro dias desaparecido, um pastor evangélico da Assembleia de Deus Missão, de São José dos Campos-SP, confessou para a polícia que simulou um sequestro. Ainda segundo os policiais, ele pediu resgate de três bitcoins para a família, cujo valor unitário estava cotado em cerca de R$ 35 mil na quinta-feira (1º), data em que ele se apresentou.
O pastor estava desaparecido desde a segunda-feira (26), quando foi visto no bairro Vista Verde, zona leste da cidade, onde encontrou com outro pastor, segundo o G1. Inicialmente, Alexandre Geraldo dos Anjos, conhecido como Sandro, de 34 anos, foi até a delegacia dizendo ter sido sequestrado, mas conseguido fugir do cativeiro.
O homem foi encaminhado para uma delegacia especializada, onde confessou que o sequestro era falso após ser pressionado. Segundo a Polícia Civil, uma denúncia informava que o pastor tinha almoçado em um restaurante no período em que estava como desaparecido. Uma equipe foi até o local, pegou filmagens e confirmou que o homem almoçava de forma tranquila.
De acordo com o G1, o pastor relatou que estava com dívidas e precisava de dinheiro para quitá-las. A família não chegou a pagar o valor do resgate. Alexandre foi ouvido e liberado. Ele deverá responder por estelionato.