Estações de BRT são fechadas por causa de buracos na pista
Um trecho do corredor Norte/Sul precisou ser interditado na última quinta-feira (15)
Um trecho do corredor Norte/Sul precisou ser interditado na última quinta-feira (15) por causa dos buracos. De acordo com o Grande Recife, a interdição acontece a partir da estação Bultrins e segue pela estações Quartel e Sítio Histórico. Segundo o Consórcio, as obras na pista devem começar na próxima segunda-feira (19) e a previsão é que durem 45 dias. Nesse período, os passageiros que utilizam os ônibus convencionais nestes trechos do corredor devem ser atendidos na pista local (mista) da PE-15.
Já os usuários do sistema BRT só vão poder desembarcar na pista mista. Quem desejar embarcar em alguma linha de BRT no local terá que pegar os coletivos das linhas convencionais que seguem em direção a integração da PE-15 e, de lá, realizar o embarque no BRT.
Ainda de acordo com o Consórcio, desta sexta-feira (16) até a próxima segunda (19), orientadores estarão nas três estações de BRT e nas paradas de ônibus próximas explicando os usuários sobre as mudanças no local.
ABANDONO
A precarização do corredor Norte/Sul não é recente, se repete há anos e nunca teve uma solução definitiva. Na última quinta-feira (15), o LeiaJa.com publicou uma reportagem mostrando o abandono do local. Buracos, mato alto nos canteiros e falta de iluminação foram alguns dos problemas encontrados na via, que tem 33km de extensão e foi criada com a intenção de facilitar as viagens dos usuários do transporte coletivo, ligando as cidades de Igarassu, Abreu e Lima, Paulista e Olinda até o centro do Recife.