Grupo Bradesco lidera reclamações no Procon-PE em março

O cliente insatisfeito com o serviço prestado deve comparecer a uma agência do Procon-PE munido das RG, CPF, comprovante de residência atualizado e um documento que comprove a reclamação

qua, 04/04/2018 - 09:53
Divulgação/Procon-PE Ao todo, o Procon-PE atendeu 2.414 pessoas no mês de março em Pernambuco Divulgação/Procon-PE

Em março, o grupo econômico Bradesco liderou o ranking das empresas mais reclamadas no Procon-PE. Formada por diversas categorias, como o Banco Bradesco e o Bradesco Saúde, a corporação recebeu 98 reclamações.

A lista de queixas do Procon-PE também inclui a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Motorola Industrial, que juntas ocupam o segundo lugar com 66 reclamações, o grupo econômico Itaú e a operadora de telefonia Oi. Ao todo, o órgão atendeu 2.414 pessoas no mês de março em Pernambuco.

Para abrir uma reclamação o consumidor deve comparecer a unidade sede, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, área central do Recife. O responsável pela ocorrência deve estar munido da cédula de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. É preciso levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento ou contrato vigente.

Mudança

A partir de agora, o Procon vai divulgar o ranking de reclamações por grupo econômico. Entre os principais problemas estão: cobrança abusiva ou indevida. 

Ranking das empresas mais reclamadas em março de 2018

1º Grupo Econômico Bradesco S/A - 98

2º Celpe e Motorola Industrial - 66

3º Grupo Econômico Itaú - 65

4º OI Móvel e OI Fixo - 57

5º Motorola Connect Sta Maria - 56

6º Compesa - 51

7º Claro S/a, Claro-NET, Claro TV Embratel - 42

8 º Grupo Econômico Caixa Econômica Federal - 40

9º Lojas Insinuantes - 33

10 º LG Electronics do Brasil - 32

Por André Cabral

COMENTÁRIOS dos leitores