Pai de santo é preso suspeito de estupros em Olinda

Os crimes aconteciam na casa onde o homem morava com a criança e os adolescentes; mãe pode estar envolvida nos crimes

ter, 17/04/2018 - 11:33
Edesio Lemos/PCPE A prisão foi anunciada nesta quarta-feira (17) pela Polícia Civil Edesio Lemos/PCPE

Um pai de santo foi preso na segunda-feira (16) suspeito de estuprar uma criança de cinco anos e dois adolescentes de 13 e 14 anos no bairro de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife. Ele foi identificado como Paulo José dos Santos Júnior, 35 anos. De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteciam na casa onde o suspeito morava com as vítimas. As investigações começaram em novembro do ano passado. 

"O agressor vinha abusando sexualmente do filho que tinha com a esposa, do filho da pessoa que trabalhava na casa deles e da enteada dele", detalhou o chefe da Polícia Civil de Pernambuco,o  delegado Joselito Kehrle do Amaral. O homem também amaeaçava a enteada caso ela denunciasse os abusos. "Além de ameaça-la, ele dizia que ia matar o irmão, a mãe e, logo depois, ele oferecia à ela a pílula do dia seguinte", detalhou a delegada Lídia Barci, titular da Delegacia de Casa Amarela. 

De acordo com a polícia, a esposa do suspeito também pode estar envolvida nos crimes. "A mãe fez a denúncia, mas, surpreendemente, no dia da prisão ela estava com ele no Vasco da Gama", explicou Joselito Kehrle. "Ela procurou a delegacia e deixou bem claro que estava fazendo a denúncia após o marido ter rejeitado ela sexualmente e ter dito que não ia embora da casa porque tinha preferência pela enteada. Foi uma vingança. Ela sabia de tudo detalhadamente. Quando saiu o mandado, eles sumiram", completou o delegado Gilmar Rodrigues, titular da seccional de Olinda.

Após a denúncia, a mulher saiu do bairro de Peixinhos, em Olinda, e foi morar em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Em seguida, se mudou para o Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. "Parecia que ela estava escondendo o companheiro dela", afirmou a delegada Lídia Barci. Quando os policiais chegaram na casa, a mulher negou que o esposo estivesse no local. "Com o consentimento, nós entramos na casa e ele estava escondido debaixo da cama, no quarto do casal. De lá também estava saindo a menina", detalhou. "Pela situação, a polícia suspeita, no mínimo tem algum indício, que ela pode ser conivente com a situação das crianças serem abusadas", concluiu Barci. 

Paulo José dos Santos foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. A prisão foi realizada pela delegacia de Casa Amarela, no Grande Recife e o caso será investigado pela delegacia de Peixinhos, em Olinda. 

COMENTÁRIOS dos leitores