Terceirizados de PE estão há seis meses sem receber

Eles reclamam que estão tendo que pagar para conseguir trabalhar

por Jameson Ramos qui, 19/04/2018 - 16:20
LeiaJáImagens/Júlio Gomes Os trabalhadores dizem estar sendo coagidos LeiaJáImagens/Júlio Gomes

Trabalhadores terceirizados, que trabalham nas delegacias do Estado de Pernambuco, estão há seis meses seguidos sem receber os seus salários e vale transporte; estando há sete meses sem recebimento do Ticket refeição. “Os trabalhadores estão pagando para trabalhar, e se não vão, acabam sofrendo coerção dos fiscais da empresa terceirizada (Pessoal Empreendimentos)”, pontua Rinaldo Júnior, líder da Força Sindical. Ainda conforme informado pelo Rinaldo, são cerca de 120 famílias vivendo essa situação de descaso em Pernambuco.

Com o microfone em mãos, Glauber Henrique, um dos diretores do sindicato da categoria, o Stealmoaic, fala em alto e bom som que esse é “um problema político. Se a empresa contratada não está cumprindo com as suas obrigações, que se faça uma nova licitação; tem como fazer isso”. Rinaldo Júnior garante que o sindicato já entrou com uma ação para que o Governo do Estado garanta, pelo menos, o pagamento dos salários. Se acaso esse problema não for solucionado, o sindicato promete: “haverá uma paralisação dos serviços nas delegacias “é o único jeito. É a greve”, exclama o líder da Força Sindical.

“Para conseguir dinheiro eu tenho que fazer uma faxina por fora, mexer em partes elétricas de carros, que eu sei, tudo isso pra conseguir dinheiro e levar comida pra dentro de casa”, diz o trabalhador que, por medo de retaliações, prefere não se identificar. “Vez em quando o delegado dá uma cesta básica, passagem, mas está muito difícil nossa situação. Na minha casa tem quatro pessoas que dependem de mim”, lamenta.

O que diz o Governo?

Tentamos contato com a Pessoal Empreendimentos, empresa terceirizada, mas não conseguimos contato.

 



COMENTÁRIOS dos leitores