Parte de imóvel desaba no Centro do Recife

O acidente ocorreu na Rua da Matriz, por volta das 10h30

por Damares Romão seg, 30/04/2018 - 11:01 Atualizado em: seg, 30/04/2018 - 13:50

Parte da estrutura de dois casarões, localizados no centro do Recife, desabou na manhã desta segunda-feira (30). O telhado de um imóvel caiu e atingiu o outro prédio. O acidente ocorreu na Rua da Matriz, por volta das 10h30.

Quatro pessoas de uma mesma família ficaram feridas. Três foram socorridas pela equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e uma pelo Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram identificadas como Maria Rivandra dos Santos, de 65 anos, encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas; Cosme Ferreira dos Santos, 54, também seguiu para o HGV; Elaine Maria dos Santos de Lima, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira; e Lucas Gabriel dos Santos, 6, seguiu para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Um sapateiro que trabalha no prédio atingido contou que escutou alguns estrondos por volta das 10h30 da manhã e correu. Nem ele e nem o ponto de comércio que ele tem no local foram atingidos.

Um parente das vítimas, identificado como Elenilson Santos, que não estava em casa no momento do acidente, afirmou ter conversado com os familiares e adiantou que não aconteceu nada de muito grave. Ele ainda informou que Lucas Gabriel tinha um corte na cabeça.

Ele disse também que o prédio atingido havia sido reformado há pouco tempo e que o casarão vizinho já foi interditado pela prefeitura, mas que nada foi feito pelo dono. "Ele vem aqui as vezes, mas nem liga para isso aí não", informou Elenilson. O casarão, de número 87, tem três partes: térreo, primeiro e segundo andar.

Roseania dos Santos estava na casa atingida no momento do desabamento e foi a única que não se machucou. “Eu estava tomando banho, minha mãe no sofá, minha irmã na cozinha e meu filho na sala. Eu estava na única parte da casa que não foi atingida. Essa área foi reformada recentemente”, afirmou. Ela divide a casa com a mãe, quatro irmãos e 11 sobrinhos, mas nem todos estavam na residência no momento do acidente.

Ainda na nota, a prefeitura afirmou que a Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), após diversas tentativas administrativas exigindo do proprietário a recuperação do imóvel que desabou parcialmente, solicitou a judicialização do caso em 2013.

Com informações de Jameson Ramos

COMENTÁRIOS dos leitores