Acesso ao Porto de Suape é liberado
A liberação aconteceu por volta das 2h40 da madrugada desta quarta-feira (30) durante uma operação da Polícia Militar
A Avenida Portuária que dá acesso ao Porto de Suape foi liberada na madrugada desta quarta-feira (30) após uma operação da Polícia Militar. Na terça-feira (29), uma decisão da justiça determinou a desocupação dos pontos de bloqueio em Pernambuco.
Segundo o Governo do Estado, a operação aconteceu entre 23h e 3h e contou com a participação de 332 homens das polícias Militar, Civil, Científica, do Corpo de Bombeiros Militar e apoio do Grupamento Tático Aéreo, sob coordenação do governador Paulo Câmara, diretamente do Gabinete de Crise instalado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). Ainda segundo o Governo, a desobstrução foi pacífica, após conversa com os manifestantes, e as polícias permanecerão monitorando e ocupando essas vias para garantir o fluxo.
Com a liberação do Porto de Suape, cerca de 1000 caminhões devem deixar local com mantimentos para todo o Estado. "Depois da operação da madrugada leva uns dois a três dias para normalizar a situação", afirmou o secretário da Casa Civil, André Campos, durante entrevista ao Bom Dia Pernambuco, da TV Globo.
Segundo a polícia, os manifestantes não apresentaram resistência. Eles chegaram a ser revistados, mas nada foi apreendido. "Pedimos que a população se acalme", afirmou o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefanni.