Mamógrafo do Recife passará por 19 bairros da cidade

O bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, será o primeiro local onde o mamógrafo móvel estacionará

por Jameson Ramos sex, 01/06/2018 - 10:07
Cortesia/Secretaria de Saúde do Recife Em cada local, serão disponibilizadas 80 fichas, 40 por turno Cortesia/Secretaria de Saúde do Recife

Neste mês de junho o mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife passará por 19 bairros da cidade. Segundo o órgão, serão ofertadas 1.600 mil fichas para a realização do exame, sem necessidade de agendamento. O bairro dos Torrões, localizado na Zona Oeste do Recife, será primeiro a receber o caminhão equipado com mamógrafo. A ação acontecerá das 8h às 17h, na Avenida do Forte, número 1.350, com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).  

Em cada local, serão disponibilizadas 80 fichas, 40 por turno. Não é preciso agendar para fazer o exame. A única exigência é ter idade entre 59 e 69 anos – faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde - e levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado é entregue na mesma unidade onde o veículo ficou estacionado.

As pacientes fora da faixa etária indicada, que precisarem realizar o exame, devem comparecer à unidade de referência para marcar a mamografia. O calendário com todos os bairros, dias e horários que o mamógrafo móvel passará pode ser acessado no Portal da PCR.

COMENTÁRIOS dos leitores