Rússia deveria estar na reunião do G-7, diz Trump
A Rússia foi expulsa do G-7 em 2014, como punição por anexar a Crimeia e por seu apoio a separatistas pró-Moscou na Ucrânia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta sexta-feira (8) que a Rússia seja reintegrada ao grupo das principais nações industrializadas, o G-7. "A Rússia deveria estar na reunião, deveria ser parte dela", afirmou ele a repórteres, antes de embarcar para a cúpula.
A Rússia foi expulsa do G-7 em 2014, como punição por anexar a Crimeia e por seu apoio a separatistas pró-Moscou na Ucrânia. A suspensão foi apoiada por outros membros do grupo, entre eles os EUA, Canadá, Japão e quatro nações europeias.
O conselheiro especial americano, Robert Mueller, investiga se aliados de Trump entraram em conluio com o governo russo para favorecer Trump na eleição presidencial de 2016. Hoje, o presidente americano negou qualquer conluio e disse que não houve obstrução de Justiça. Além disso, Trump argumentou que teria o poder, legalmente, de conceder perdão a si mesmo, mas disse que não haverá necessidade disso. "Todo mundo sabe que não fiz nada errado", comentou. Fonte: Associated Press.