CUT-PE promete ato contra separação de famílias nos EUA
Ato está previsto para a frente do Consulado dos Estados Unidos no Recife
A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) promete realizar um ato público, na próxima terça-feira (3), às 10h, em frente ao Consulado dos Estados Unidos, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O grupo almeja prestar solidariedade aos familiares de 51 crianças brasileiras que foram separadas dos pais em terras americanas, desde a política do presidente Donald Trump de não admitir imigrantes.
Segundo a assessoria de imprensa da CUT-PE, a concentração do ato será às 9h, em frente ao Sindicato dos Jornalistas, próximo à Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, Centro do Recife. A entidade ainda reforça a informação de que as crianças brasileiras estão em abrigos, assim como outros pequenos e jovens de outros países que tentaram entrar nos Estados Unidos sem a documentação necessária.
Em meio ao drama que envolve cidadãos de vários países que tentaram ir para os Estados Unidos, o juiz federal de Chicago, Manish Shah, decidiu nessa semana pela liberação de um garoto brasileiro de apenas nove anos. A criança foi separada da mãe na fronteira entre os EUA e o México.
LeiaJá também
--> Mulheres são detidas em ato contra separação de famílias