Prefeitura de SP não informa onde gastou R$ 48,6 bilhões
O controle sobre os contratos com terceiros é apontado como uma das dificuldades para que os gastos não sejam identificados
A Prefeitura de São Paulo não sabe informar onde foram usados R$ 48,6 bilhões dos gastos públicos, conforme indica o levantamento "Gasto Público no Território e o Território do Gasto na Política Pública" elaborado pela Fundação Tide Setubal.
O estudo que analisou o período de 2014 a 2017 aponta que 97,1% das ações orçamentárias na área de Assistência Social não tiveram localização identificada. Em seguida está o setor habitacional com 93% das ações orçamentárias não identificadas.
Já em Educação e Saúde os percentuais foram de 78,4% e 80,2%, respectivamente. Os menores índices são da Secretaria de Prefeituras Regionais (52%) e da Secretaria de Cultura (41,3%).
Ainda de acordo com a pesquisa, entre 2014 e 2017 não houve rotina administrativa para a produção de informação sobre o orçamento público. O controle sobre os contratos com terceiros é apontado como uma das dificuldades para que os gastos não sejam identificados.