Bairro da Zona Oeste do Recife recebe mamógrafo móvel

O atendimento contará com uma rampa de acessibilidade para facilitar o acesso das pessoas com alguma deficiência motora

por Jameson Ramos seg, 20/08/2018 - 10:23
Cortesia/Sesau Vários bairros receberão o atendimento Cortesia/Sesau

A partir desta segunda-feira (20), alguns bairros do Recife receberão o mamógrafo móvel, que contará com rampa de acessibilidade para facilitar, também, o acesso das pessoas com alguma deficiência motora. O primeiro bairro onde o caminhão ficará estacionado é o Centro de Saúde Joaquim Cavalcanti, nos Torrões, Zona Oeste da capital pernambucana, das 8h às 16h.

Segundo informado pela Prefeitura do Recife, em cada localidade que o mamógrafo móvel passar serão disponibilizadas 80 fichas, sendo 40 pela manhã e 40 à tarde. Na terça-feira (21), o caminhão estacionará na Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila União, na Iputinga, também na Zona Oeste. A mamografia de rastreio é recomendada para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

O resultado do exame é entregue em até 20 dias na mesma unidade onde o veículo ficou estacionado ou na mais próxima. Mulheres fora da faixa etária indicada, que desejam fazer a mamografia, devem se dirigir à unidade de referência para serem encaminhadas.

Confira o calendário com os locais e dias de atendimento:

COMENTÁRIOS dos leitores