Mulher forja o próprio sequestro no Sertão de Pernambuco

Falsos sequestradores pediam R$ 63 mil ao irmão da vítima para o resgate

seg, 20/08/2018 - 11:37
Divulgação/Polícia Civil Suspeitos vão responder pelo crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas Divulgação/Polícia Civil

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Polícia Civil prendeu Tathiany Suellen Silva dos Santos por forjar o próprio sequestro. Outras três pessoas também foram presas e vão responder pelo crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas. O caso ocorreu na última sexta-feira (17).

Segundo a polícia, após o suposto sequestro, os criminosos passaram a exigir R$ 63 mil para a liberação da vítima. Foi montada uma operação policial para identificar e prender em flagrante os sequestradores. 

Os contatos eram mantidos entre a própria vítima e o seu irmão através de telefone. Os criminosos determinaram que o irmão de Tathiany se deslocasse até Juazeiro, na Bahia, para fazer o pagamento. Após a liberação da vítima, a polícia perseguiu os criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos ainda sacou uma pistola, mas foi dominado e desarmado. Após isso, os sequestradores informaram que, na verdade, era a própria vítima que teria forjado o sequestro. A acusação foi confirmada através de mensagens trocadas entre todos os envolvidos pelo WhatsApp. 

Entre os presos está um policial civil da Bahia identificado como José Flávio Oliveira da Silva. Também foram detidos Ayron Maxsuel dos Santos Silva e Israel Alexandre de Barros Silva. Foram apreendidos uma pistola calibre .40, quatro carregadores com munição, uma motocicleta e o dinheiro pago para o resgate.  

COMENTÁRIOS dos leitores