Detento coloca tornozeleira eletrônica em pescoço de cão

Após ser preso novamente, os policiais identificaram que o homem cumpre pena com a tornozeleira eletrônica, mas que estava sem o equipamento. Ao ser questionado, o homem alegou que o aparelho estava em casa. No local, os policiais encontraram a tornozeleira no pescoço do cachorro

qui, 30/08/2018 - 17:28

Um detento em Palotina, no oeste do Paraná, tirou a sua tornozeleira eletrônica e colocou no pescoço de um cachorro. A Polícia Militar descobriu o caso na tarde de quarta-feira (29), após o homem ser preso por tráfico de drogas. Ele estava em uma praça da cidade, com porções de maconha. 

De acordo com a PM, ao chegar na delegacia os policiais identificaram que o homem cumpre pena com a tornozeleira eletrônica, mas que estava sem o equipamento. Ao ser questionado, o homem alegou que o aparelho estava em casa. No local, os policiais encontraram a tornozeleira no pescoço do cachorro. 

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), a tornozeleira foi rompida no dia 13 de agosto, às 11h31. Assim que foi detectado, o protocolo de entrar em contato com o detento foi cumprido. As autoridades não conseguiram contato com o preso e informaram o juiz responsável pelo caso. 

O Departamento afirmou que não houve falha no sistema que é utilizado para monitorar os presos e identificou o dano no equipamento. O homem estava preso na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, também no oeste, e foi liberado no dia 25 de maio após audiência de custódia. O juiz o liberou para responder  com o monitoramento da tornozeleira. 

COMENTÁRIOS dos leitores