Cearenses são presos tentando clonar cartões em Pernambuco

Com os suspeitos foram apreendidos 3 aparelhos celulares, 12 cartões magnéticos de diversos bancos, R$ 3.140 e um veículo Fox de cor prata

por Jameson Ramos ter, 11/09/2018 - 08:50

A Polícia Federal prendeu em flagrante delito Manoel Ferreira Coelho Neto, 41 anos, e Luiz Carlos Lima Patrício, 40 anos, ambos oriundos do Ceará, que tentavam concluir um golpe de clonagem de cartões na Caixa Econômica Federal da cidade de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Com os suspeitos foram apreendidos 3 aparelhos celulares, 12 cartões magnéticos de diversos bancos, R$ 3.140 e um veículo Fox de cor prata.

Segundo informado pela PF, eles haviam colocado o chamado "chupa-cabra" na noite da última quarta-feira (6) e voltaram até o banco para concluir o serviço na noite do dia seguinte (7). A Central de Monitoramento da Caixa foi quem acionou a Polícia Militar, que por sua vez iniciou a operação, prendeu os cearenses e encaminhou os homens para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, centro do Recife.

A polícia aponta que esses golpes se tornaram comuns e sempre tem como objetivo captar as trilhas dos cartões e as senhas digitadas no teclado para depois, com os suspeitos de posse das informações necessárias, elaborarem novos cartões e efetuarem saques em dinheiro ou transferências na conta dos correntistas em qualquer lugar do país.

Manoel Ferreira e Luiz Carlos foram autuados por furto qualificado e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 2 a 8 anos de reclusão. A Polícia Federal confirma que após a autuação os dois suspeitos realizaram Exame de Corpo e Delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e tiveram suas prisões preventivas confirmadas após audiência de custódia. Agora, eles se encontram no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficarão à disposição da justiça federal de Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores