Em greve, médicos do Recife fazem protesto nesta terça (2)

A paralisação da categoria começou na sexta-feira (21). Consultas e exames nos ambulatórios e os serviços nos 121 postos do Programa Saúde da Família (PSF) foram paralisados

seg, 01/10/2018 - 18:36

Em greve por tempo indeterminado há mais de uma semana, os médicos que atendem na rede municipal do Recife realizam nesta terça-feira (2) uma carreata de protesto. A concentração será a partir das 9h, em frente ao Centro de Convenções de Pernambuco no bairro de Salgadinho, em Olinda.

A categoria decidiu manter a greve na quarta-feira (26) durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE). De acordo com o Sindicato dos Médicos (Simepe), os médicos pedem mais segurança nas unidades de saúde, recomposição adequada das escalas, abastecimento correto de medicamentos - principalmente na rede de saúde mental, melhorias nas estruturas físicas e reajuste salarial.

A categoria reivindica, também, que a questão remuneratória, através da Lei de Incorporação da Gratificação de Plantão e a equiparação salarial com o Estado, seja de fato cumprida pela gestão do Recife. A paralisação da categoria começou na sexta-feira (21). Consultas e exames nos ambulatórios e os serviços nos 121 postos do Programa Saúde da Família (PSF) foram paralisados. Os atendimentos nas emergências e maternidades estão mantidos.

COMENTÁRIOS dos leitores