Jovem que filmou momento em que mata homem é preso

No celular do rapaz, a polícia encontrou diversos áudios enviados pelo jovem após o crime. Em um deles, ele afirma: "Agora vou dormir que nem um bebezinho, como se nada tivesse acontecido"

seg, 26/11/2018 - 17:59
Reprodução/Facebook Ele já tinha passagem pela polícia de Alagoas por furto e receptação Reprodução/Facebook

Um jovem de 20 anos suspeito de matar a facadas e filmar o crime foi preso no domingo (25), em um terminal rodoviário em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiás. De acordo com a polícia, Luciano Lucas da Silva Bezerra tentava fugir para Alagoas, seu Estado natal. No celular dele, os policiais encontraram um vídeo que ele próprio fez no momento em que atinge Josenilton Pinheiro de Castro, de 53 anos, que estava sentado na calçada, com vários golpes.

No aparelho, a polícia também encontrou diversos áudios enviados pelo jovem após o crime. Em um deles, ele afirma: "Agora vou dormir que nem um bebezinho, como se nada tivesse acontecido". Em outro, diz: "Veio pagar de doido, meu velho, tá ligado? Paga de doido para cima de criminoso. Alagoano só mata de faca, tá ligado".

Durante o depoimento, Luciano confessou o crime."Primeiro ele disse que foi ameaçado. Depois que teve problema com a vítima e que agiu em legítima defesa. Porém, pelas filmagens, fica claro que essa história não procede" disse o delegado Vicente Stabile em entrevista ao G1. Ainda de acordo com ele, após o crime o jovem foi até a casa da mãe, confessou que havia assassinado o homem ao reagir a um assalto e pediu ajuda para voltar para Alagoas.

De acordo com a polícia, a mulher ligou para polícia e afirmou que um morador do setor estava morto na calçada. "Ela ligou e avisou que tinha um corpo na rua. Quando chegamos e começamos a conversar com ela, a própria acabou demonstrando nervosismo e confessou que o filho havia cometido o crime e ido para a Rodoviária de Goiânia com o intuito de fugir para Alagoas", disse o tenente da PM Daniel Oliveira em entrevista ao G1.

O suspeito foi atuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por não dar chance de defesa à vítima. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão. Ele já tinha passagem pela polícia de Alagoas por furto e receptação.

COMENTÁRIOS dos leitores