DNA confirma que corpo é de criança levada pelo padrasto

O corpo de Maria Irlaine Dantas, de 10 anos, havia sido encontrado no sábado (15) em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ela estava desaparecida desde a segunda-feira (10), após ter sido sequestrada pelo padrasto

ter, 18/12/2018 - 19:25
Facebook/Reprodução Ela estava desaparecida desde a segunda-feira (10), após ser sequestrada pelo padrasto Facebook/Reprodução

O corpo encontrado na tarde do sábado (15) em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, é mesmo da garota Maria Irlaine Dantas, de 10 anos. Ela estava desaparecida desde a segunda-feira (10), após ser sequestrada pelo padrasto. A informação foi confirmada através de um exame de DNA e repassada pela Polícia Civil nesta terça-feira (18).

O corpo da garota foi encontrado em avançado estado de decomposição. Dois dias antes, na quinta-feira (13), o padrasto dela foi encontrado morto após cometer suicídio. De acordo com a Polícia Civil, com a confirmação do DNA da garota, o caso passa a ser considerado como solucionado. Ainda assim, o inquérito será enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Já os exames para esclarecer a causa da morte ainda estão sendo concluídos.

O CASO



Maria Irlaine Dantas desapareceu após sair de casa com o padrasto na segunda-feira (10). Ele havia dito que ia procurar casas para alugar e também ia levar a garota para a escola, como fazia sempre. Depois, os familiares descobriram que não teve aula nesse dia e tentaram contato com ele. Apenas na terça (11) ele respondeu uma mensagem de texto informando que a garota estava bem. Tinha prometido, ainda, que até as 12h da quarta (12) levaria a criança de volta, o que não aconteceu.

COMENTÁRIOS dos leitores