Polícia resgata cadela vítima de agressões em BH
O caso veio à tona na terça-feira (25), após uma vizinha publicar nas redes sociais as agressões. Nas imagens, uma mulher bate, puxa as pernas e joga água na cadelinha
A cadela Cindy, vítima de maus-tratos em uma casa no bairro Providência, localizado na Região Norte de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, foi resgatada por policiais civis na manhã desta quinta-feira (27). A história veio à tona na terça-feira (25), após uma vizinha publicar nas redes sociais as agressões sofridas pela cadelinha.
De acordo com a Polícia Civil, foi necessário um mandado de busca e apreensão para retirar Cindy do imóvel. A vizinha contou aos policiais que as agressões eram recorrentes. Nas imagens que viralizaram nas redes, uma mulher bate, puxa as pernas e joga água no animal, que chora desesperado. No decorrer do vídeo, a agressora discute com a vizinha e pega uma mangueira para lançar água em sua direção, na tentativa de impedir a gravação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a denunciante revelou aos militares que, em outras ocasiões, também presenciou a moradora da casa violentando a cadela. A testemunha contou que a mulher mora sozinha, não recebe visitas e sequer tem energia elétrica em casa. Há suspeitas de que a agressora sofra de transtornos mentais.