Apreendida droga que seria comercializada para réveillon

Polícia também prendeu gerente do tráfico em Paulista, no Grande Recife

sex, 28/12/2018 - 08:07
Divulgação/Polícia Civil Entorpecente apreendido em Olinda Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta sexta-feira (28), a operação Cerca Trova II, que combate o tráfico de drogas principalmente no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O preso mais importante desta operação foi identificado como Luiz Henrique Nunes, gerente do tráfico, responsável por coordenar a distribuição das drogas.

Na casa de Luiz Henrique, em Olinda, na RMR, a polícia apreendeu cerca de 50 kg de entorpecentes. Outros quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta manhã.

A organização criminosa atuava também em Recife, Olinda e outros municípios da Região Metropolitana. Na primeira fase da ação, realizada em outubro de 2017, 43 pessoas foram presas.

O chefe de Polícia Civil, Joselito Kehrle, acredita que a droga seria comercializada nos próximos dias. “Acreditamos que essa droga seria distribuída agora no final do ano. A gente tem certeza da disseminação desse tipo de droga nas festas de réveillon”, comenta.

A Luiz Henrique, a polícia oferecerá a delação premiada, para que ele informe a origem do entorpecente em troca de atenuação na pena. Ele já foi investigado por tráfico internacional de drogas. Os outros quatro investigados também possuem antecedentes criminais.

COMENTÁRIOS dos leitores