Adolescente perde visão após doença misteriosa em cruzeiro

A família promoveu um financiamento coletivo para custear as despesas hospitalares e tentar descobrir as causas da doença

por Victor Gouveia qui, 03/01/2019 - 11:12

Durante um cruzeiro com a família, em julho de 2017, uma americana de 15 anos sofreu com um quadro de saúde misterioso após contrair uma doença rara na viagem. “Chorando sangue” e com um forte inchaço na face, os médicos tiveram que remover parte de ossos sob seus olhos para aliviar as fortes dores, porém a jovem perdeu a visão. As informações foram divulgadas pelo The Sun.

Mesmo com sequelas, como a perda gustativa e olfativa, Jordyn Walker vinha se recuperando. Entretanto, pouco antes do Natal, a adolescente do Missouri retornou ao hospital às pressas, com um novo sangramento, que resultou na perda permanente da visão. “É difícil aceitar que isso aconteça a alguém que esteja começando a vida. Ela não terá a chance de dirigir ou ver suas irmãs se casarem como ela quer tanto”, declarou a mãe da jovem Kendyll Walker ao canal Fox.

A família promoveu um financiamento coletivo no site GoFundMe para custear as despesas hospitalares e tentar descobrir as causas da doença. Segundo a instituição, a adolescente foi levada ao hospital com “fortes dores de estômago, vômitos e diarreia sanguinolenta”.

Conforme consta no GoFundMe, "durante as 3 a 4 horas de espera no pronto-socorro, Jordyn começou a inchar, causando uma súbita perda de visão. A pressão por trás dos olhos teve uma média de 85 mm Hg, enquanto a pressão normal do olho está em torno de 12-22 mm Hg. Com isso, os oftalmologistas cortam as fendas dos olhos para separar as pálpebras e tentar abrir a cavidade ocular para reduzir o inchaço". Apesar dos esforços, os médicos não conseguiram salvar a visão e agora ela não poderá retornar ao seu papel de editora no jornal do colégio ou competir no time de tiro com arco.

COMENTÁRIOS dos leitores