Estas são as 20 companhias aéreas mais seguras de 2019

Empresa analisou dados de 405 companhias aéreas em todo o mundo para reunir sua lista das 20 principais operadoras mais seguras

por Nathália Guimarães sex, 04/01/2019 - 09:23
Wikimedia Commons Empresa australiana Qantas mais uma vez figurou no primeiro lugar do ranking Wikimedia Commons

O site especializado AirlineRatings divulgou sua lista anual das companhias aéreas mais seguras do mundo. Em 2019, a empresa australiana Qantas mais uma vez figurou no primeiro lugar do ranking. Segundo o índice, a operadora foi a grande campeã devido à sua liderança no setor em inovação de segurança.

O AirlineRatings analisou dados de 405 companhias aéreas em todo o mundo para reunir sua lista das 20 principais operadoras mais seguras. A empresa usou 12 critérios, entre eles auditorias dos órgãos governamentais, lucratividade, iniciativas de segurança e idade da frota. Também foram considerados os registros de acidentes e incidentes sérios para cada transportadora. Nenhuma empresa brasileira foi mencionada.

A Qantas recebeu o reconhecimento como a companhia aérea mais segura do mundo da AirlineRatings de 2014 a 2017, mas foi homenageada em 2018 quando o site optou por não classificar suas 20 principais. As outras 19 empresas mais seguras restantes não foram classificadas e estão listadas apenas em ordem alfabética.

As 20 principais são: Air New Zealand, Alaska Airlines, All Nippon Airways, American Airlines, Austrian Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Emirates, EVA Air, Finnair, Hawaiian Airlines, KLM, Lufthansa, Qantas, Qatar Airways, Scandinavian Airline System, Singapore Airlines, Swiss e United Airlines e grupo Virgin - que detém a Atlantic e Australia Airlines.

A United retornou à lista após estar notavelmente ausente em 2018. As excluídas em 2019 foram a Japan Airlines e a Etihad Airways. As companhias aéreas com as classificações mais baixas em 2019, segundo o site, foram a Ariana Afghan Airlines, a Bluewing Airlines, a Kam Air e a Trigana Air Service.

LeiaJá também

--> Quanto custa usar Wi-Fi no avião em companhias do Brasil?

COMENTÁRIOS dos leitores