Motorista de caminhão morre após bater em passarela
PRF suspeita que condutor dormiu ao volante
Um motorista de caminhão morreu após o veículo colidir com uma passarela na BR-101, em frente ao Colégio Militar, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, na madrugada desta quarta-feira (9). A suspeita inicial é de que o condutor dormiu ao volante.
O veículo transportava lata de cervejas vazias. Não houve saque. O Corpo de Bombeiros tirou a vítima, identificada como Rafael de Lima Silva, das ferragens. Rafael estava bastante ferido e com esmagamento da perna direita. Ele chegou a ser colocado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu antes de ser atendido em uma unidade de saúde.
O acidente ocorreu no sentido Paulista da rodovia. Informações preliminares indicam que o veículo saiu de Suape com destino a fábricas na região de Goiana, no Grande Recife.
Inspetores da PRF acreditam que o motorista dormiu ao volante. Um dos indícios é que não há marcas de frenagem na rodovia.
O engarrafamento no sentido Paulista já soma cerca de três mil quilômetros. No sentido oposto, devido a motoristas reduzirem a velocidade por curiosidade, o congestionamento é de aproximadamente 800 metros. A expectativa é que o trânsito esteja liberado antes das 8h30.