Pernambucano viaja ao Haiti rumo à solidariedade

Fotógrafo Anderson Stevens, que vai ministrar workshop de fotografia, chegou a lançar uma campanha para arrecadar doações para os orfanatos

por Taciana Carvalho qua, 09/01/2019 - 19:43
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Quem nunca se sensibilizou com a tragédia ocorrida no Haiti, após o devastador terremoto ocorrido em 2010? Mais do que empatia, o fotógrafo pernambucano Anderson Stevens vai ter a oportunidade de desembarcar no país, juntamente com a idealizadora e co-fundadora da Volunteer Vacations (VV), Mariana Serra, para uma série de atividades que se iniciam no próximo sábado (12). 

Stevens, que vai ministrar um workshop de fotografia em uma ação que faz parte da Semana VV, voltada para atividades educativas para crianças, professores e profissionais de orfanatos haitianos, lançou uma campanha do bem: ele arrecadou vermífugos e materiais de higiene pessoal para poder ajudar as crianças órfãs. 

Em entrevista ao LeiaJá, o fotógrafo ressaltou que a experiência será único com o objetivo maior de levar alegria e solidariedade. “A expectativa de ajudar muita gente em um país sofrido, que passa por dificuldades enormes como saúde precária, é de gratidão. Saber que, junto com um grupo que está saindo do Brasil, podemos levar um pouco de esperança e de aprendizado, é de muita felicidade. Será uma troca de experiência incrível, que é o que mais conta. Poder deixar um pouco de alegria lá, trazer muito conhecimento, o restante vamos descobrir no dia a dia lá. Sei do carinho que eles tem pelos brasileiros, então a expectativa é a melhor possível”, ressaltou. 

A Ilha do Caribe passou a ser conhecida como o “país dos orfanatos”, após a devastação provocada pelo terremoto de 2010 - que deixou 200 mil mortos - e do furacão Matthew, em 2016. Segundo o negócio social carioca Volunteer Vacations (VV), são cerca de 900 abrigos espalhados pelo país de quase 10 milhões de habitantes.

COMENTÁRIOS dos leitores