Petróleo fecha em alta pela nona sessão consecutiva
O rali de nove sessões consecutivas de alta do petróleo é o mais longo em cerca de 18 meses
Os contratos futuros de petróleo apagaram as perdas vistas ao longo do dia e encerraram em alta nesta quinta-feira, 10, na nona sessão consecutiva de ganhos, levando o WTI ao maior nível em quatro semanas e tirando os dois contratos de um bear market.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para entrega em fevereiro fechou no maior nível em quatro semanas, em alta de 0,44%, cotado a US$ 51,59 por barril. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do Brent para março subiu 0,39%, para US$ 61,68 por barril. Agora, os dois tipos de óleo não estão mais em bear market.
"A reação cautelosa das negociações comerciais entre Estados Unidos e China levou os investidores a deixarem o petróleo de lado durante a manhã", disse o diretor executivo e fundador da Sun Global Investments, Mihir Kapadia. "Apesar do que tem sido uma semana de sentimento positivo, já que os EUA e a China provavelmente irão progredir em direção a um pacto, a falta de detalhes fornecidos pelos países pesou inicialmente."
O rali de nove sessões consecutivas de alta do petróleo é o mais longo em cerca de 18 meses e os preços se encaminham para um segundo ganho semanal consecutivo. O otimismo recente se deve, principalmente, ao declínio nos estoques de petróleo dos EUA e à produção de óleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que caiu 630 mil barris por dia para o menor nível em seis meses, de acordo com pesquisa da S&P Global Platts divulgada no início da semana. Fonte: Dow Jones Newswires.