Resgate inicia perfuração para salvar garoto preso em poço
Dois túneis serão feitos para realizar o resgate, o primeiro deve ser perfurado a partir do meio-dia deste sábado (19), com o prazo de conclusão estimado em 15 horas
Em uma operação de resgate que mobilizou o mundo, equipes de socorro de Totalán, em Málaga, no Sul da Espanha, esforçam-se para encontrar o garotinho de dois anos que caiu em um poço, no último domingo (13). Já é o sexto dia de movimentações, que entram no turno da noite.
Caminhões levaram equipamentos de perfuração e canos ao local do acidente nessa sexta-feira (18). Dois túneis serão feitos para buscar o garoto, o primeiro deve ser perfurado a partir do meio-dia deste sábado (19) e, segundo as autoridades, tem um prazo de conclusão estimado em 15 horas.
A missão gerou uma comoção pública, já que os socorristas se esforçam dia e noite para alcançar o garoto com segurança e levar os equipamentos para acessar o buraco. "É absolutamente incrível a energia que vemos aqui e o desejo de conseguir fazer com que o garoto saia de lá", disse um dos engenheiros envolvidos na operação Angel Vidal.
O pequeno Julen, caiu no poço de 25 centímetros de largura e 100 metros de profundidade, enquanto sua família andava por uma propriedade privada em Málaga. As autoridades ainda não encontraram sinais de vida, mas garantem que trabalham com a hipótese de que a criança esteja viva.