Reunião para discutir aumento das passagens é cancelada
Marcada para esta terça-feira (12), a nova reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) ainda não tem prazo definido
A reunião para debater o reajuste da tarifa das passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) foi cancelada. O encontro do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) estava marcado para a manhã desta terça-feira (12). A nova reunião ainda não tem data para ocorrer.
Nessa segunda-feira (11), o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital Djalma Andrelino concedeu liminar que suspendia a implementação de qualquer possível aumento tarifário. Durante esses dez dias, o Governo do Estado deverá apresentar contestações ao pedido de liminar.
O debate sobre o aumento no valor das passagens gera protestos no Centro do Recife desde o início do ano. De acordo com a Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP) e os grupos que organizam os atos, as propostas do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) e do Grande Recife, de 16,18% e 7,07% respectivamente, são irregulares.
Em nota, a Frente de Luta afirmou que "espera que o Estado possa finalmente esclarecer qual a modalidade de recomposição tarifária será apreciada e se posicione sobre os aumentos ocorridos nos últimos anos". O grupo apresentou proposta de redução das tarifas para R$ 2,88.
Com informações de Jorge Cosme