Comunidade adventista leva alegria a pacientes com câncer

Crianças e adolescentes da Casa Ronald McDonald, em Belém, recebem o projeto Visite Cantando e têm um sábado de brincadeiras e música

por Rosiane Rodrigues ter, 12/03/2019 - 18:08

A tarde de sábado (9) foi de alegria para as crianças e adolescentes com câncer. O projeto Visite Cantando, da Comunidade Adventista Encontro Vida, que fica no 5º piso do estacionamento do Hospital Adventista de Belém, na Almirante Barroso, levou riso, músicas e doações para as crianças que fazem tratamento na Casa Ronald McDonald.

A ação, que contou com apresentação de palhaços, histórias, músicas, apresentações de fantoches e lanches, alegrou não só as crianças, mas os pais que estavam presentes. “Achei uma maravilha. Trouxe calmaria para o nosso coração, trouxe alegria, trouxe mais força. Deus está o tempo todo conosco, é uma maravilha”, disse Daiane da Silva, mãe que viajou de Altamira para acompanhar a filha no tratamento do câncer.

Para Ellen Belo, que está há dez meses na Casa Ronald McDonald, acompanhando a filha no tratamento, o evento ajudou a fortalecer as energias. “Uma bênção a programação. Trouxe alegria, e o despertar de buscar a Deus. É bom saber que Deus está presente nos momentos difíceis, de choro, e isso é muito importante. Saber que Deus é Deus. Deus abençoe a igreja e voltem sempre”, detalhou, emocionada.

Joelma Sousa, moradora de Canaã dos Carajás, que há nove meses acompanha a filha no tratamento, disse que o evento ajudou a descontrair. “O evento foi muito bom. Minha filha se divertiu bastante”, afirmou.

Segundo Rachid Dahas, ancião da Comunidade Encontro Vida, na ação foi possível ver o quanto as pessoas necessitam umas das outras, especialmente quando se trata de crianças com doenças graves, como as que estão em tratamento na Casa Ronald McDonald. “Enquanto Jesus não retorna, a gente vai abraçar essa causa. Nossa obrigação como comunidade, como irmão, como igreja, é estar próximo das pessoas necessitadas. Eu acredito que a nossa vinda aqui não foi em vão. Foi uma vinda muito proveitosa”, explicou o ancião. Ele afirmou que a Comunidade Adventista abraçará a causa.

Rachid Dahas disse que é triste ver as crianças sofrendo e que a melhor forma de ajudar é levando um sorriso. “Jesus está acompanhando isso tudo, ele está vendo cada necessidade. Nós podemos resolver essas necessidades com muita irmandade, amor, amizade, presença, é isso que nós precisamos fazer. Hoje foi muito proveitoso para todos os que aqui estiveram, e que Deus abençoe essa Casa, esse projeto Ronald McDonald, como também essas crianças necessitadas de uma cura, de uma bênção maior”, afirmou.

A casa Ronald McDonald oferece moradia com oito espaços de convivência social, oito refeições diárias acompanhadas por nutricionistas, 35 suítes equipadas para as famílias, espaço de lazer para as famílias e voluntários e transporte disponível para procedimentos médicos. Tudo isso de forma gratuita. Só no ano passado foram atendidas 663 crianças e adolescentes com seus familiares.

As pessoas que tiverem interesse em fazer suas doações para ajudar a Casa Ronald McDonald podem entrar em contato pelo telefone (91) 3229-3342 / 3243-2881 ou pelo site http://www.casaronaldbelem.org.br/.

 

COMENTÁRIOS dos leitores