Mulheres conquistam espaço no mercado artístico paraense

Em Belém, rede de conexão M’ar reúne grafiteiras, ilustradoras, game designers, quadrinistas e profissionais de animação em projeto de valorização da arte feminina

por Cleo Tavares qui, 11/04/2019 - 17:27

Embed:

A rede de conexão feminina artística M’ar (Mulheres Artistas) tem ganhado visibilidade no cenário local, com projetos desenvolvidos para debater sobre o lugar da mulher na arte, passando por temas como caminhos da repressão feminina no mercado artístico paraense. O coletivo reúne 60 mulheres do meio artístico, como grafiteiras, ilustradoras, game designers, quadrinistas e profissionais de animação.

Helô Rodrigues, uma das fundadoras do grupo, declara que o principal objetivo do projeto é dar visibilidade ao trabalho feminino e mostrar que a mulher pode conquistar seu espaço. “O M’ar surgiu de um convite da artista Moara Brasil, que convidou garotas para fazer uma exposição. Tínhamos que fazer ilustrações para expor. Nessa exposição acabamos conhecendo várias outras mulheres que também trabalham com arte. Acabamos percebendo que aquela exposição rendeu, daí tiramos a ideia de fazer um trabalho apenas com mulheres que ilustram”, finalizou.

Conheça a página do M'Ar no Facebook. Confira mais informações no vídeo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores