Mulher finge gravidez de quíntuplos para ganhar dinheiro

Rinielly Oliveira da Silva, de 28 anos, foi presa por estelionato

sex, 12/04/2019 - 12:50
Divulgação/Polícia Civil Mulher confessou o crime Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (11), Rinielly Oliveira da Silva, de 28 anos, em Goiana, Região Metropolitana do Recife (RMR). A mulher fingiu que estava grávida de quíntuplos, conseguindo arrecadação de dinheiro e materiais de enxoval.

Rinielly responde agora pelo crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal, pois teria lesado a população de Goiana e arredores com a falsa gravidez. Ela conseguiu uma ultrassonografia falsa na internet com seu nome e comercializou os presentes que ganhou.

Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil, Rinielly ameaça denunciar por difamação pessoas que suspeitavam da gravidez. “Eu não tenho capacidade de falsificar ultrassom pela internet. Quem tiver se incomodando vem aqui buscar e faz a ultrassom. Mas também tem uma coisa, viu? Cuidado que eu vou jogar um processo em cada um por difamação, que é crime”, dizia ela na gravação.

Segundo o delegado de Goiana, Herbert Martins, várias pessoas que doaram itens para a mulher começaram a desconfiar da gravidez. A polícia, então, instaurou um inquérito e descobriu através da Secretaria de Saúde que Rinielly não estava recebendo acompanhamento de pré-natal, o que aumentou as suspeitas.

Ao contrário de Maria Verônica Aparecida César Santos, a famosa Grávida de Taubaté, que utilizava uma barriga falsa na farsa de que estava esperando quadrigêmeos, Rinielly exibia sua própria barriga. “A barriga dela é avolumada, é grande. Não sei do que é, não sou perito, mas ela não colocava nada em cima e mostrava isso como forma de comprovar”, acrescenta Martins.

A mulher confessou o crime em interrogatório. “Ela admite a prática do crime. Encaramos isso como modo de vida dela. Ela fala que foi coagida por uma pessoa a praticar esse tipo de crime e que essa pessoa a amaldiçoou por magia negra para que cometesse esses crimes e arrecadasse esses mantimentos”, acrescenta o delegado. A Polícia Civil ainda investiga a participação de outras pessoas no crime. Há cerca de cinco anos, ela já havia sido entrevistada por uma TV local se dizendo também grávida de quíntuplos.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores