Ugandesa de 39 anos é mãe de 44 filhos

Com gestações gêmeas, trigêmeas e quadrigêmeas, ela foi diagnosticada com ovários maiores que o comum

por Victor Gouveia sex, 26/04/2019 - 10:16
Reprodução/ Youtube Ela poderia ter 50 herdeiros, porém, complicações resultaram na morte de seis Reprodução/ Youtube

Com 39 anos e 44 filhos, uma ugandesa diagnosticada com 'ovários grandes' teve seis pares de gêmeos, além de gestações trigêmeas e quadrigêmeas. Ela poderia ter 50 herdeiros, porém, complicações resultaram na morte de seis. Todos moram em um vilarejo a cerca de 50 quilômetros de Campala, capital do país.

A cabelereira e decoradora de eventos, Mariam Nabatanzi, contou que teve sua primeira gestação de gêmeos aos 12 anos, após o casamento. Ela relembrou que nesse período o médico diagnosticou-a com ovários maiores que o comum e recomendou que tomasse anticoncepcionais. Mariam se recusou por conta do risco de problemas de saúde, por isso, a gravidez tornou-se habitual.

Em uma casa modesta, ela também recolhe sucata para alimentar os herdeiros. "Todo o meu tempo é gasto em prol dos meus filhos, trabalhando para ganhar algum dinheiro", afirmou. Na residência, 12 crianças dormem em beliches de metal, outra parte é distribuída em colchões espalhados pelo chão e outros ainda dormem direto no chão de terra.

Mariam revelou que perdeu a mãe quando tinha apenas três dias de vida. Com o novo casamento do pai, cinco dos seus irmãos morreram envenenados pela madrasta, que colocou vidro triturado na comida. A ugandesa aproveitou uma visita a parentes para fugir, apontou o portal Extra.  Ela contou que também foi abandonada pelo marido há cerca de três anos.

COMENTÁRIOS dos leitores